Comida para cão

Uns olhinhos meigos e suplicantes do seu fiel companheiro de quatro patas – o suficiente para que os donos se sintam tentados a oferecer-lhe uma guloseima ou a sua comida favorita. Ler mais

7 min

A alimentação dos beagle

Os beagle são sociáveis e bem-dispostos, mas também muito vorazes a comer! Conheça as necessidades específicas para cada fase da vida e descubra as nossas recomendações alimentares.
7 min

A alimentação dos buldogue francês

Devido às suas características anatómicas e fisiológicas (focinho achatado e nariz curto), o buldogue francês depende de uma dieta especial. Leia este artigo e fique a saber tudo o que precisa.
5 min

A alimentação dos labrador retriever

Se os labrador pudessem decidir o que comem, a sua alimentação seria bastante simples: importa é que a comida seja em grande quantidade. Digamos que esta não é raça mais exigente no que toca à comida.
10 min

Alimentação dos pug

"É possível viver sem um pug, mas não faz sentido". Esta frase é de Loriot, humorista alemão, e um famosos admirador da raça. Mas são muitos os famosos de Hollywood que se renderam também aos pug!
9 min

Comida para cachorros

Uma alimentação equilibrada e adequada é essencial para uma vida saudável. Para saber mais sobre comida para cachorros leia o nosso artigo.
7 min

Comida para cães

A oferta de comida para cães é gigantesca. Descubra neste artigo as vantages e desvantagens da ração seca e da comida húmida.
4 min

Comida para cães adaptada à raça

A variedade de comida para cães é imensa. Portanto, é normal que fique com dúvidas e não saiba por que produto optar. Mas quando falamos de comida para cães adaptada à raça a incerteza é ainda maior.
3 min

Dieta BARF para cães: o que é?

Até há uns anos, a dieta BARF era um método de alimentação bastante alternativo. Com o passar do temp a alimentação crua biologicamente apropriada conquistou um lugar permanente na nutrição canina.
6 min

Dieta vegan para cães

Adotou uma alimentação vegan e gostaria de fazer o mesmo em relação ao seu cão? Embora a dieta vegan para cães já não seja assim tão fora do comum, deve levar o (controverso) assunto muito a sério.
7 min

Gelados para cães

Nos dias quentes de verão um gelado vem mesmo a calhar. Com as nossas receitas muito simples de gelados para cães tem o problema resolvido!
6 min

Os cães podem beber leite?

São muitos os cães que adoram leite ou produtos lácteos. Mas será que os cães podem beber leite? Ou será que beberem leite lhes traz desvantagens a nível de saúde?
5 min

Os cães podem comer morangos?

São pequenos, vermelhos e têm um cheiro maravilhoso: morangos. Cheios de vitaminas, são considerados um verdadeiro superalimento. E mesmo os nossos patudos raramente conseguem resistir a este snack.
4 min

Os cães podem comer tomate?

O tomate é um alimento delicioso e versátil, usado nos mais variados pratos por todo o mundo. Além disso, é bastante saudável para nós, humanos. Mas será que isso também se aplica aos nossos patudos?

Mas a verdade é que nem tudo o que os cães gostam de comer é saudável... Por si só, carne de frango crua, bife de porco ou restos não são suficientes para uma vida sã e ativa.

Apesar da longa e ancestral relação entre cães e humanos, da criação seletiva e das mudanças nas condições de vida, a fisiologia dos cães domésticos mantém-se igual à dos seus antepassados, os lobos. Tanto os lobos como os cães selvagens vagueavam pelas florestas com o objetivo de caçar e matar as presas. Regra greal, a presa é ingerida na totalidade. Os nutrientes importantes não se encontram somente na carne do músculo, mas também, e especialmente, nas vísceras. Os ossos e os conteúdos do estômago das presas herbívoras não são desprezados e tal acontece por uma boa razão: a percentagem de fibra das substâncias vegetais do interior do estômago estimula o processo digestivo do cão selvagem e oferece importantes oligoelementos e vitaminas. Em comparação com o gato, o cão não é exclusivamente carnívoro. A sua dieta ideal inclui uma certa quantidade de elementos vegetais.

A nutrição natural do lobo e do cão selvagem deve constituir a referência no momento da escolha da alimentação para o seu animal. E embora não possa oferecer ao seu cão doméstico presas inteiras, tanto a comida húmida como a ração devem incluir alguma percentagem de carne e ingredientes de origem vegetal selecionados. Estes proporcionam ao seu cão a ingestão de proteínas, matéris gordas e hidratos de carbono, tal como nutrientes, vitaminas e minerais para uma vida longa e saudável.

A comida para cães de elevada qualidade contém precisamente estes compostos nutricionais e protege o animal de carências nutricionais e problemas de saúde associados. Uma alimentação equilibrada, porém, não é, por si só, suficiente: os nossos cães domésticos têm necessidade de bastante exercício e atividade. A frequente conjugação entre uma vida sedentária e uma dieta rica em calorias contribui para o surgimento das designadas 'doenças civilizacionais', como diabetes, obesidade e alergias.

Felizmente, pode encontrar na nossa loja para cães uma enorme seleção de comida para cães de elevada qualidade! Comida húmida e ração, alimentos completos, comida para cachorros ou suplementos alimentares, Terra Canis, Royal Canin, Hill's, Rocco e Lukullus – aqui encontra a comida adequada para cada cão!