Comida para cães com elevado teor de carne

O lobo é o antepassado do cão doméstico e esta herança é bem visível na alimentação dos nossos cães. A dieta dos lobos baseava-se sobretudo em carne magra, mas incluia também ossos, vísceras e os vegetais encontrados no estômago das suas presas. No fundo, é uma alimentação bastante semelhante à dos cães de família. Aprenda neste artigo a identificar comida para cães com elevado teor de carne!

De que é composta a alimentação dos cães?

Basicamente, a alimentação dos cães é inspirada na alimentação dos lobos. Porém, anos de domesticação alteraram, em parte, os hábitos e necessidades dos cães. Assim sendo, as dietas destes dois animais não correspondem a 100%.

Outros fatores influenciam a nutrição canina, como estado de saúde, idade, atividade, peso ou raça. Os cães seniores, por exemplo, precisam de ingerir menos carne, pois são menos ativos. Aconselhe-se com o seu veterinário de confiança e obtenha indicações precisas acerca das necessidades do seu patudo.

Carne mas não só

Os cães precisam de uma dieta equilibrada, que não se limita à ingestão de carne. Esta é, naturalmente, uma importante fonte de proteína. No entanto, existem outros nutrientes que a carne, por si, não consegue fornecer. Se o seu patudo só comer carne, podem verificar-se carência ou excesso de determinados nutrientes e problemas digestivos. Regra geral, a dieta dos cães deve ser composta por 50-70% de carne de qualidade. Esta encarrega-se do desenvolvimento de todos os tecidos e oferece proteínas que se convertem em energia. O essencial é que a carne seja de excelente qualidade e o principal componente da dieta, mas não o único.

Além da carne, também as fontes de vitaminas e minerais, isto é, fruta e vegetais, devem integrar uma dieta canina equilibrada. A proporção destes alimentos deve rondar os 20% do menu. Óleos e gorduras saudáveis, hidratos de carbono de fácil digestão e micronutrientes também devem estar incluídos.

A ração Purizon Adult Vaca Black Angus com Peru oferece ao seu patudo o rácio ideal de carne, fruta, vegetais e ervas. Sugerimos também que dê a conhecer ao seu patudo a variedade Purizon Adult Veado com Coelho.

Os alimentos preparados industrialmente contêm, por norma, todos os nutrientes importantes. Porém, existem, naturalmente, diferenças de qualidade entre as várias opções de comida para cão, nem sempre óbvias. Para optar pela melhor, é fundamental ler os rótulos das embalagens, descobrindo, assim, qual a comida para cães com elevado teor de carne.

Como saber se determinada comida para cão é de qualidade?

Muitas vezes, para identificar um alimento de qualidade basta ler o rótulo da embalagem. Em primeiro lugar, saiba que os ingredientes aparecem ordenados por ordem decrescente de acordo com as suas quantidades. Como já referido, o elemento principal da dieta dos cães é a carne, pelo que deve ser o primeiro ingrediente da lista. Os cereais não devem entrar na composição dos alimentos para cães ou então apenas em pequenas quantidades, pois os cães não os assimilam bem.

Os subprodutos animais devem estar especificamente declarados no rótulo. Já que os cães comem vísceras, à partida a sua presença na comida não seria um problema. Porém, este termo pode esconder resíduos de matadouro ou cascos, elementos que de modo algum devem entrar na alimentação dos cães. Aromatizantes artificiais, intensificadores de sabor e açúcares, encontrados frequentemente em alimentos mais económicos, não devem fazer parte da composição da comida para cão.

As latas de comida húmida para cão Rocco Real Hearts descrevem exatamente que vísceras compõem o alimento. Com corações inteiros de vaca ou frango é uma verdadeiro banquete para qualquer patudo. A comida húmida da variante Rocco Classic impressiona também pela declaração transparente dos ingredientes. Contém um elevado teor de carne 100% fresca e de alta qualidade.

Descubra a nossa seleção de comida sem cereais para cão!

Que comida para cão com elevado teor de carne é recomendada?

É normal perder-se entre tanta oferta de comida para cão. A marca Wolf of Wilderness oferece comida para cão baseada na dieta dos lobos. Além de elevadas percentagens de carne e vísceras, entram na composição bagas silvestres, raízes e ervas - tudo para uma dieta equilibrada. São vários os sabores disponíveis, entre os quais vaca e frango.

Recomendamos também a marca Rinti. A comida é cuidadosamente preparada e consiste em autênticos pedaços de carne, proporcionado uma nutrição natural e adequada à espécie.

Relativamente aos snacks, é também importante passar os olhos pela lista de ingredientes.

Encontre ração de elevada qualidade para o seu patudo na loja online da zooplus!

Os nossos artigos mais relevantes