Informações de entrega e custos de envio

  • Prazos de entrega

    Prazos de entrega em Portugal

    Processamos e expedimos a maioria das encomendas em 48 horas, após a confirmação do pagamento das mesmas. O prazo de entrega pode variar mas uma entrega que decorra totalmente dentro da normalidade do processo deverá estar concluída no prazo de 2 a 5 dias úteis. Irá ser notificado por email no momento em que a sua encomenda saia do armazém.

    O prazo de entrega pode variar devido a períodos de férias. Em algumas situações, é possível que produtos da mesma encomenda sejam entregues em dias diferentes.

    Se optar pelo método de pagamento por transferência bancária, a encomenda será processada uma vez o processo de transferência bancária seja finalizado.

    Caso selecione o contra reembolso como forma de pagamento, por favor tenha em conta de que o pagamento deve ser efectuado apenas em numerário, não se aceitam cheques.

    Dia da encomenda
    Tempo estimado de entrega (dias úteis)
    1º dia possível de entrega

    Segunda-feira

    2-5 dias

    Quarta-feira

    Terça-feira

    2-5 dias

    Quinta-feira

    Quarta-feira

    2-5 dias

    Sexta-feira

    Quinta-feira

    2-5 dias

    Segunda-feira da semana seguinte

    Sexta-feira

    2-5 dias

    Terça-feira da semana seguinte

    Sábado

    2-5 dias

    Terça-feira da semana seguinte

    Domingo

    2-5 dias

    Terça-feira da semana seguinte

  • Termos e condições de entrega

    Termos e condições de entrega

    À exceção da República Federal Alemã, a zooplus só efetua entregas a clientes finais.

    O período de entrega é de 2 a 5 dias úteis, salvo informação específica em contrário divulgada juntamente com a oferta. Disponibilizamos mais informações sobre condições de entrega e envio aqui.

    No caso de rutura de stock de algum produto encomendado, a zooplus efetua entregas parciais pelo devido custo, desde que tal situação seja aceite pelo cliente.

    No caso de a zooplus estar involuntariamente impossibilitada de efetuar alguma entrega, por rutura de stock devido a falhas por parte dos seus fornecedores, a zooplus reserva-se o direito de denunciar o contrato. Se assim for, a zooplus deve informar o cliente com a maior brevidade possível e propor um produto análogo. Caso também não tenha disponibilidade desse produto análogo, ou caso o cliente rejeite a entrega desse produto, a zooplus deve reembolsar imediatamente o cliente. As entregas estão isentas de taxas de direitos aduaneiros no espaço da UE. No caso de entregas em países exteriores à UE, particularmente a Suíça, as taxas de direitos aduaneiros, os impostos e outras taxas aplicáveis serão suportadas pelo cliente.

    No caso de os produtos sofrerem danos em trânsito, o cliente deve contactar o serviço de apoio ao cliente zooplus com a maior brevidade possível. Assim, a zooplus poderá apresentar queixa junto da seguradora ou operadora de transporte, relativamente aos prejuízos causados. Caso o cliente não notifique a zooplus dos danos em trânsito, os mesmos não serão abrangidos pelos direitos de garantia legal do cliente.

    Para efeitos de melhor gestão das entregas, a zooplus fornece o email e, sempre que indicado, o número de telefone do cliente à respetiva empresa de transporte com única e exclusiva intenção de proceder à entrega. O fornecimento desta informação é um passo obrigatório e necessário da relação contratual com a zooplus, pelo que os clientes não poderão proceder à sua alteração ou rejeição. Para mais informações, consulte a secção relativa à Proteção de Dados.

  • Custo de entrega

    Custo de entrega

    Parceiro de distribuição
    Encomendas inferiores a 49 €
    Encomendas superiores a 49 €
    DHL

    4,99 €

    Gratuito

    GLS

    4,99 €

    Gratuito

    A zooplus faz entregas a partir do valor mínimo de encomenda de 29 € (valor em artigos, ao qual acrescem taxas de envio). Os nossos parceiros de distribuição são a DHL e a GLS.

    Não se efetuam entregas na Madeira e Açores. Não se efetuam entregas em apartados.

    Para mais questões, não hesite em contactar o Serviço de Apoio ao Cliente.

  • Outros custos

    Custo extra para encomendas com mais de 31 kg

    O peso máximo permitido por cada embalagem é de 31 kg. As encomendas que pesem mais de 31 kg são enviadas em mais de uma embalagem. Dependendo do valor e do peso da sua encomenda, será cobrada uma taxa de entrega extra de 3,99 € por embalagem a partir da segunda (31 kg). O valor total dos gastos de envio será indicado quando se identifique com a sua conta de cliente ou quando indique o endereço de entrega no momento de aceitar a sua encomenda.

    País de entrega
    Encomendas > 31 kg
    Portugal

    Portugal

    3,99 €