Outros alimentos que os cães não devem comer
Pratos muito condimentados ou com muita gordura não caem bem aos cães, pois o seu metabolismo é diferente do nosso. Ao comer este tipo de prato, os cães podem apresentar diarreia ou vómitos. Além disso, ingerir gordura em excesso recorrentemente pode causar pancreatite, ou seja, inflamação do pâncreas.
A fruta tem geralmente um elevado teor de açúcar e por isso os cães só devem comer pequenas porções.
Apesar de o sal não ser tóxico para os cães, naturalmente que ingerido em excesso é altamente prejudicial à saúde, podendo causar danos ao coração e rins. Assim, se o seu patudos já tem alguma idade ou tem uma doença, deve ter muito cuidado com o sal.
Os cães só devem comer peixe cozinhado e em pequenas quantidades. O peixe contém uma elevada percentagem de proteínas e gordura e por isso causa vómitos ou diarreia a alguns patudos. E nunca se esqueça de tirar todas as espinhas!
Os lacticínios podem causar problemas gastrointestinais, como por exemplo diarreia, aos patudos com intolerância à lactose. Assim, nunca deve dar leite puro ao seu patudo. Pode dar com moderação outros lacticínios, como por exemplo iogurte ou queijo.
Quais os alimentos que os cães podem comer?
Na lista abaixo fazemos um resumo dos alimentos mais comuns no nosso dia-a-dia. Aqui encontra os alimentos que os patudos podem ou não comer, assim como outras informações, como por exemplo se o alimento deve ou não ser cozinhado.