Jogos para cães e treino

Para os cães o exercício não só é importante como indispensável. Se pretende proporcionar ao seu companheiro de quatro patas um pouco mais de atividade e movimento além dos passeios diários, existem bastantes alternativas. Mas do que se trata o desporto para cães? Qual o mais apropriado para si e para o cão? Nesta secção encontra as respostas a todas estas questões e descubra também porque não deve perder o desporto para cães! Ler mais

Agility para cães

A agility é um desporto para cães muito dinâmico que consiste na realização sem erros de uma prova de obstáculos no menor tempo possível.

Brincadeiras com regras

As brincadeiras com cães devem basear-se nas capacidades e necessidades de cada animal e a diversidade é muito importante.

Canicross

No canicross, o cão puxa o dono através do terreno utilizando uma trela flexível.

Dog Dancing

O dog dancing consiste em ensaiar uma coreografia em conjunto com o seu cão, acompanhada de truques e música.

Flyball

Saiba como se joga Flyball ecomo o dono e o cão se podem tornar uma equipa ideal de Flyball.

Desporto para cães – o que significa exatamente?

Desporto para cães refere-se a todas as atividades que cão e dono podem fazer em conjunto. Diversão, movimento e exercício são as ideias-chave.

Quais os benefícios do desporto para os animais e para os donos?

Os cães precisam de fazer bastante exercício. O desporto para cães constitui a maneira ideal de desafiar o seu cão tanto física como psicologicamente. O animal apresenta-se mais descontraído e equilibrado, o que se reflete, naturalmente, no seu comportamento. No caso de algumas raças, os cães devem ser desafiados atleticamente para prevenir comportamentos negativos.

Além disso, o desporto para cães é uma variante particularmente eficaz no fortalecimento e estreitamento dos laços entre humanos e animais.

E a verdade é que um cão é o melhor treinador – sempre disponível e implacável, que motiva o dono a cada latido e sem aceitar desculpas!

Qual o desporto para cães mais indicado?

Estão disponíveis as mais variadas modalidades de desportos para cães. No entanto, o objetivo que deve sempre prevalecer é o de manter o animal ocupado com a sua forma física e a sua personalidade. É claro que tanto a raça como o temperamento particular do seu cão são cruciais. Além do exercício, aos companheiros de quatro patas podem também ser proporcionadas atividades relacionadas com as suas capacidades de aprendizagem e observação.

E quando o animal 'passar com distinção' nas atividades, não se esqueça de o recompensar!