Prendas de Natal para cães

Ho, Ho, Ho! O Natal está à porta e também os nossos companheiros de quatro patas esperam ansiosamente por presentes debaixo da árvore. Os nossos patudos são mais do que família para nós e ficarão felizes seja qual for a prenda que os espera no sapatinho – seja uma manta ou um brinquedo. Os cães presenteiam diariamente os donos com o seu amor e lealdade. Neste artigo encontra as melhores ideias para os presentes de Natal perfeitos para o seu cão!

 Roupa e acessórios natalícios para cães

Para se certificar que o seu patudo caminha confortavelmente a seu lado é imperativo o uso de uma coleira bem resistente e de um arnês. Se o que procura é um presente de Natal moderno, não há como errar com um elegante conjunto de coleira e trela. Caso se trate de um animal jovem, meça a zona do dorso com uma fita métrica e assegure-se que a prenda lhe irá servir no futuro.

Coleiras, trelas e arneses são acessórios elegantes e que marcam a diferença. Independentemente do tamanho do animal é certo que irá precisar, no mínimo, de uma coleira e de uma trela estáveis para os passeios. O arnês correto oferece conforto e segurança. E a verdade é que todos estes acessórios estão disponíveis em inúmeras formas e cores – certamente irá encontrar o presente de Natal ideal!

Camisolas de Natal fofinhas e quentes para o seu cão

As camisolas de Natal para cães são sempre uma excelente ideia de presente, pois protegem o seu melhor amigo de quatro patas do frio. Estas peças de roupa estão disponíveis em diversas cores, materiais e tamanhos. Especialmente importante é a proteção para a barriga, que mantém o animal quente mesmo nos dias mais frios, de neve e de gelo.

Uma malha com motivos natalícios é um presente infalível! A camisola de Natal Rudolph é uma confortável gola alta para cães e conta com o motivo de uma divertida rena com pompons no dorso. A cor vermelha fará vir ao de cima o espírito natalício de todos e os pompons farão qualquer um esboçar um sorriso. O tecido da camisola é bastante elástico e manterá bem quente a barriguinha do seu patudo – um verdadeiro sucesso entre as prendas de Natal para cães!

Weihnachtspullover für Hunde

Brinquedos para oferecer ao seu cão no Natal

Os peluches são os presentes de Natal ideais para quase todos os cães. Um peluche super macio e aconchegante irá fazer o coração do seu patudo bater mais depressa. É certo que depressa receberá um lugar de honra no cesto dos brinquedos!

Hundesnackspielzeug Rabbit

Para os patudos que gostam tanto de se aconchegar como de petiscar, provavelmente não haverá melhor prenda de Natal do que um brinquedo com guloseimas lá dentro. O coelho de peluche recheável combina a alegria de comer com a brincadeira. Em angorá cinzento, feito de feltro artificial, o peluche conta com a zona da barriga em borracha termoplástica, sendo que esta apresenta um orifício para introduzir snacks ou ração. Todas estas possibilidades tornam as brincadeiras ainda mais interessantes e divertidas!

Árvore de Natal com corda para cães brincalhões

Os cães adoram brincar – sozinhos, com outros cães ou com os donos. Se tem um cão dado a brincadeiras em casa, conhece bem os movimentos enérgicos da cauda quando o brinquedo favorito é tirado do armário.

Um brinquedo com corda é a prenda favorita para os brincalhões lá de casa. Esta colorida árvore de Natal com corda está pronta para proporcionar inúmeros momentos de diversão, já que tem som e uma corda bastante comprida, ideal para grandes lançamentos. Graças aos pontos de borracha em relevo e às cavidades em forma de flocos de neve este é um acessório fácil de agarrar, seja para roer, morder ou brincar ao “busca”. Uma fantástica ideia para presentear o seu patudo na época natalícia!

árvore de natal de corda
hundespielzeug tannenbaum

Pinheirinho, pinheirinho, de ramos verdinhos... Diversão natalícia para o seu cão!

Se os brinquedos habituais do seu patudo se encontram já desgastados de tantas horas de brincadeira, por que não presenteá-lo no Natal com uma novidade? Os cães adoram os seus brinquedos e não os querem largar por nada. Se quer fazer o seu patudo feliz, ofereça-lhe um brinquedo novo pelo Natal, que o acompanhará ao longo de todo o ano – será fonte de alegria para a casa, mesmo que o tempo lá fora esteja desconfortável e tristonho. Um brinquedo de tecido suave pode ser usado tanto em momentos enérgicos de brincadeira, como em momentos de descontração.

Almofadas com motivos natalícios para cães

Alguns patudos encaram com receio e desconforto a agitação típica da época do Natal. Ao oferecer-lhe um tapete ou almofada estará a dar-lhe a oportunidade de se resguardar. Poderá mesmo dormir debaixo da árvore de Natal! A superfície extra espessa e cómoda isola do frio do chão, proporcionando todo o conforto e calor. Além do mais, a almofada Vetbed® é hipoalergénica e altamente higiénica. Ao oferecer esta prenda ao seu companheiro de quatro patas está a lançar-lhe o convite para sonhar na doce atmosfera de inverno!

Acessórios desportivos para acompanhar as resoluções de Ano Novo!

Além dos brinquedos e dos acessórios de moda, os presentes desportivos são também uma excelente ideia de prenda para a noite da consoada.

Terminadas as festividades, é a altura de dar as boas-vindas ao novo ano que começa. Se uma das suas resoluções de Ano Novo é praticar mais desporto, a verdade é que o seu patudo o pode acompanhar nos treinos. Presenteie o seu companheiro com acessórios desportivos funcionais que podem utilizar juntos. Existem inúmeros equipamentos e acessórios de entretenimento para a prática de desporto. Com uma prenda deste género, você e o seu patudo certamente irão começar o ano com o pé direito!

O seu cão é mais dado ao desporto ou aos truques?

Trate-se de agility, de jogos de inteligência, de brincadeiras com dummys ou de jogging em conjunto – um bom equipamento conduz os treinos a bom porto. As resoluções de Ano Novo não têm que esperar por janeiro para serem postas em prática. Os cães adoram aprender e são curiosos por natureza – então, esperar para quê? O equipamento de treino correto contribui para se alcançarem os objetivos definidos e manter cão e dono motivados.

Se quer dar início aos treinos, por que não começar por presentar o seu patudo com uma prenda de Natal apropriada?

Mais ideias de prendas de Natal fantásticas para o seu cão

Além das prendas para cães com motivos natalícios, as ideias para presentes não se ficam por aqui:

Os artigos mais lidos

Como educar um cachorro

Deve começar cedo a educar o seu cachorro e aproveitar o facto de serem curiosos para ensiná-los de forma divertida mas consistente.