O spaniel do Tibete é o cão certo para mim?
Estes cães com uma personalidade fácil e descontraída adaptam-se à maioria dos donos e famílias, ou seja, convivem bem com crianças e pessoas com mais idade. Em relação ao local onde vive, o spaniel do Tibete sente-se bem num apartamento na cidade, desde que faça atividades regularmente.
Como mencionado, estes cães aprendem com facilidade e por isso mesmo quem não tem muita experiência com patudos consegue educar um spaniel do Tibete. No entanto, estes cães não gostam de estar sozinhos e, por isso, se trabalhar fora de casa a tempo inteiro considere levá-lo consigo.
Como são pequenos e bem comportados, estes patudos podem acompanhar os donos nas férias sem problemas. Além disso, como são cães muito apegados aos donos, eles preferem sempre ir de férias do que ficar em casa. Hoje em dia vários hotéis e alojamentos admitem animais de estimação, pelo que considere sempre levar o seu spaniel do Tibete consigo.
Antes de decidir adotar um spaniel do Tibete considere os custos que ter um destes patudos em casa implicam. Além do preço inicial, tem também de contar com as despesas do equipamento básico do seu cachorro, que inclui desde a caminha à coleira e trela. Além disso, conte também com os gastos regulares com comida, vacinas e consultas veterinárias.
Por fim, não se esqueça que um spaniel do Tibete precisa de atenção e por isso vai ter de reservar algumas horas do dia para ele durante vários anos.