Encontrar o boston terrier dos seus sonhos
O seu coração bate mais forte pelo boston terrier? Excelente! Já clarificou tudo o que precisa de ser considerado antes de o cão se mudar? Perfeito! Então, é chegado o momento de começar a procurar um criador competente! Os bons criadores identificam-se pelo facto de serem membros de um clube de cães. Mas também por apenas venderem os seus cachorros com prova de pedigree, os chamados documentos. Aí, é documentada a árvore genealógica completa.
Um criador sério exclui a presença de doenças hereditárias da sua criação, tanto quanto possível. Portanto, os progenitores fazem vários testes de aptidão. Além disso, dá-lhes tempo suficiente para recuperar entre ninhadas e assegura-se de que os cachorros são bem socializados. Aliás, são entregues vacinados e desparasitados, com certificado incluído.
Alguns criadores enfatizam nos seus sites que as ninhadas nasceram sem recurso a cesariana. A cesariana não é um critério de exclusão de uma boa criação. No entanto, seja cauteloso quando isto acontece em várias ninhadas sucessivas. Porque normalmente significa que as cabeças dos cachorros são demasiado largas para a pélvis da mãe. Esta é uma tendência da qual os criadores sérios se desmarcam através da seleção inteligente dos antepassados. De facto, é um dos extremos negativos da criação de boston terrier.
Indícios de um bom criador
Você e o criador devem desenvolver uma relação de proximidade. Visite-o em sua casa e faça-lhe todo o tipo de perguntas acerca do cão dos seus sonhos e dos seus antepassados, além de os conhecer. Por outro lado, o criador também lhe irá colocar algumas perguntas acerca de si, da sua experiência com cães e da sua situação atual. É um bom sinal, pois quer dizer que se preocupa com o bem-estar dos seus protegidos.
Indícios de um criador pouco fiável
Ignore totalmente supostas pechinchas ou "ninhadas acidentais" dos chamados multiplicadores. Pois ao comprar não está a fazer um favor a si nem aos animais. Como em qualquer circunstância, também aqui a oferta determina a procura. Os animais são criados sem os conhecimentos necessários e mais por amor à carteira do que aos patudos. Infelizmente, isto irá refletir-se na ausência de socialização e em problemas de saúde.
Adotar um boston terrier adulto
Se gostaria de dar um novo lar a um boston terrier mais velho pode, por exemplo, contactar associações de cães dogue necessitados. Estas costumam anunciar os vários dogues disponíveis nas redes sociais, incluindo boston terrier. No entanto, as hipóteses de encontrar um cão de raça adulto são baixas, pois trata-se de uma raça pouco comum na Europa. Esteja preparado para uma espera maior ou, então, considere adotar um cão rafeiro. Por vezes, estes animais florescem de tal modo no seu novo lar que a pertença à raça se torna num pormenor. As associações de dogue necessitados têm também por hábito anunciar estes rafeiros. Falando com a protetora de animais ou com o canil conseguirá perceber se você e o patudo são uma boa combinação.
Desejamos-lhe muitos momentos de alegria e diversão na companhia do seu bem-humorado boston terrier!