O gato elfo deve ser tido como um puro gato doméstico. Tendo em conta que não tem pelo para o proteger, não se consegue proteger do frio, do sol e da humidade.
Portanto, se forem tidos como gatos de exterior, os gatos elfo correm grande perigo de se arreferecem rapidamente, de apanharem queimaduras solares ou uma constipação. Portanto, o melhor é tê-los no interior de casa. No entanto, não há nada de errado em terem acesso seguro ao jardim. A roupa para gatos pode ajudar estes patudos a lidar melhor com as condições meteorológicas.
Amantes da escalada
Os gatos elfo adoram trepar e manter-se fisicamente saudáveis. Mesmo que passarem tempo no exterior não for uma opção, deve sempre assegurar-se de que o gato tem suficientes postes arranhadores e oportunidades para escalar e trepar na casa ou apartamento.
Considere adquirir estruturas para trepar para se assegurar de que o animal é feliz. Os gatos elfo são curiosos e adoram variedade. Portanto, de tempos a tempos, experimente modificar as opções para escalar e trepar. Assim, está a criar novos estímulos.
Além disso, estes gatos também não dizem que não a brinquedos criativos e em quantidade. Jogos e diversão em todas as formas são muito bem-vindos. E se passar bastante tempo a interagir com o seu gato elfo, é mais provável que vá explorar os seus móveis.
O gato elfo precisa de companhia
Os gatos são conhecidos por gostarem de ter a sua “corte” à sua volta. Mas o gato elfo é diferente. Estes sociáveis animais anseiam por qualquer forma de companhia. Portanto, estarem sozinhos não é uma opção.
Períodos longos de solidão deixam-os tristes e afetam, de forma permanente, a sua confiança nas pessoas. Então, se passa regularmente muito tempo fora de casa, deve arranjar uma companhia para o seu gato elfo. De preferência outro gato, claro. Mas também pode experimentar com outros animais domésticos, como cães ou coelhos.