Calendário de Advento para cães

Cão em frente a árvore de Natal. Calendários de Advento para cães são excelentes para dar à sua casa um ar natalício

Qualquer patudo adora ter um calendário de advento feito pelo dono.

Coloridos e com janelinhas que escondem pequenas prendas, os calendários de Advento são fofinhos e encantadores. Além disso, são uma excelente forma de ir preparando toda a família para o Natal. Claro que, sendo os patudos parte da família eles também podem e devem participar nesta época festiva. Assim, porque não construir o seu próprio calendário de advento para cães? É uma tarefa simples e divertida que satisfaz donos e patudos!

O Advento corresponde à fase que antecede o Natal, com as suas luzes e bolas coloridas, bolo-rei e rabanadas. E um calendário do Advento não pode faltar. E porque não fazer um calendário especial e personalizado para o seu patudo?

Nesse caso, em vez de chocolates e outros doces, use guloseimas ou brinquedos para cão. Pode também fazer um destes calendários especiais para a amigos ou familiares que tenham patudos. É uma prenda inesquecível que vai deliciar donos e patudos.

Calendário de advento para cães: Materiais

Ao fazer um destes calendários para o seu patudo pode dar asas à imaginação. No entanto, a forma mais simples de fazer um calendário de advento para cães é usar 24 saquinhos de papel que pode decorar com motivos natalícios. Cada saquinho leva então as prendas para o seu patudo, que podem ir de biscoitos caseiros e snacks a brinquedos. Prenda os sacos a uma corda e instale o calendário na sua sala. Assim, a decoração de Natal da sua casa tem um toque pessoal especial e também satisfaz o seu patudo.

Material:

  • Corda ou cordão (cerca de 1,5 m de comprimento)
  • 24 sacos de papel
  • Fita de embrulho fina
  • Etiquetas para escrever
  • 24 surpresas (snacks ou brinquedos para cão)
  • Furador
  • Tesoura
  • Caneta
  • Decorações a gosto para os saquinhos
Calendário de Advento para cães feito de sacos de papel decorados com motivos natalícios
Com algum tempo e criatividade consegue fazer um extraordinário calendário de advento para o seu cão

Dica: em primeiro lugar, compre as surpresas

Ao planear o seu calendário de advento para cães comece por comprar as surpresas. Em seguida compre então os sacos de papel. É possível que acabe por levar um osso de roer ou um brinquedo um pouco maior do que a maioria das surpresas. Assim, ao comprar os saquinhos no fim consegue saber qual o tamanho que estes devem ter. É também aconselhável comprar uns saquinhos a mais para qualquer eventualidade.

Encontra sacos de papel de diferentes tamanhos e estilos à venda em papelarias, hipermercados ou lojas online.

Materiais alternativos para o calendário de Advento

Em alternativa aos sacos de papel pode usar também sacos de tecido. Além disso, em vez de fita de embrulho, pode utilizar molas da roupa para prender as prendas à corda. Por fim, pode também procurar um bonito ramo de árvore para pendurar o seu calendário de Advento.

Como fazer um calendário de advento para cães

Em primeiro lugar é preciso tratar dos números. Use, por exemplo, um marcador dourado ou uma caneta de gel para escrever os números nas etiquetas. Pode também optar por comprar os autocolantes já numerados. Por fim, pode sempre decorar as etiquetas com motivos de Natal.

Em seguida, cole as etiquetas nos sacos de papel e depois faça um furo na parte superior do saco com o furador. O furo vai servir para passar a fita de embrulho na altura de pendurar os saquinhos.
O passo seguinte é provavelmente o mais divertido de todo o processo. É a altura de distribuir as prendas para o seu patudo nos saquinhos. No caso de ter prendas mais pesadas é melhor usar dois sacos, um dentro do outro, para evitar que o papel se rasgue.

Agora corte a fita de embrulho em 24 partes cada uma com cerca de 20 cm de comprimento. Passe então a fita através dos buracos nos sacos e prenda-os à corda. Importante: não coloque os saquinhos com os números por ordem. Desse modo, o calendário continua bonito e composto mesmo quando já estiver perto da véspera de Natal.

Com o calendário pronto só tem que encontrar o local ideal para pendurar o calendário de advento do seu patudo!

Biscoitos caseiros para cães num jarro e em saquinhos. Os biscoitos são excelentes prendas para pôr em calendários de Advento para cães
Recheie os saquinhos do calendário do Advento com biscoitos caseiros para cão.

Calendário do Advento para cães: diversão para toda a família

Assim que chegar a altura de começar a abrir as portinhas, neste caso, os saquinhos, começa a diversão para o seu patudo e para a sua família. Durante 24 dias o seu patudo vai receber uma prenda e de certeza que vai ser tão divertido para ele como para si. Além disso, pode tornar a brincadeira mais elaborada para o seu patudo. Por exemplo, esconda o saco do dia e deixe que o seu cão o encontre.

Ideias para os 24 presentes

Existem inúmeras possibilidades de prendas para colocar no calendário de advento para cães. Entre as guloseimas pode colocar, por exemplo, ossos ou tiras secas de roer e salsichas secas. Existem também várias opções de brinquedos, como bolas, peluches ou cordas de roer. Para tornar os dias do Advento mais divertidos e inesperados sugerimos que alterne brinquedos e guloseimas nos saquinhos. No entanto, verifique sempre o prazo de validade dos snacks.

Algumas sugestões:

Finalmente, no dia 24 pode dar uma prenda ainda mais especial ao seu patudo. Porque não uma nova e elegante coleira?

Conte com os snacks para a ração diária

Para finalizar, uma dica: se o seu cão tem tendência para ficar com excesso de peso deve subtrair o valor calórico das guloseimas do calendário de Advento à porção diária de comida.

Os nossos artigos mais relevantes
7 min

Adoção de cães

Se quer adotar um cão e está à procura dum cão sem raça definida, deve dirigir-se a uma associação protetora de animais.