Bolinhos para gatos: duas deliciosas receitas

Escrito por Bärbel Edel
Gato dourado a cheirar bolinhos para gatos em formas de papel

As formas de muffins são excelentes para fazer bolinhos de peixe ou carne para o seu gato.

O seu gatinho está a fazer anos e quer-lhe fazer uma surpresa? Os bolinhos para gatos são uma alternativa com sucesso garantido. Além disso, são muito fáceis de fazer. Abaixo encontra duas deliciosas receitas para experimentar imediatamente!

Neste artigo encontra duas receitas de bolinhos para gatos muito fáceis de confecionar. A primeira receita é para os amantes de peixe. Já a segunda é para os pequenos felinos que preferem a carne.

Em termos de equipamentos, tudo o que precisa para os seus bolinhos é de um forno e de formas de papel para muffins. Quanto aos ingredientes provavelmente já os tem em casa. Caso contrário encontra-os facilmente em qualquer supermercado.

Bolinhos para gatos super-fáceis de fazer

Os bolinhos para gatos feitos em casa têm muitas vantagens. Por exemplo, são tão fáceis de fazer que mesmo os principiantes na cozinha têm sucesso. Além disso, sabe exatamente que ingredientes usa e assim pode ter em conta as possíveis alergias do seu pequeno felino.

Dica: Nas receitas com laticínios como manteiga ou queijo o melhor é usar produtos sem lactose, visto que muitos gatos são intolerantes à lactose.

Outro ponto a favor destes bolinhos é que são totalmente saudáveis, ou seja, não contêm corantes nem conservantes.

Receita 1: Bolinhos para gatos com atum

Vamos começar com uma receita para os amantes de peixe que agrada aos paladares mais exigentes.

Ingredientes

  • 100 gramas de atum em lata em água
  • 3 colheres de queijo fresco (preferencialmente sem lactose)
  • 1 ovo cru
  • Formas para muffins de papel

Preparação

Antes de mais nada, ligue o forno a 180 graus.

Em primeiro lugar coloque o atum numa tijela e desfaça-o bem com um garfo. Em seguida, misture o queijo e o ovo.  A massa dos seus bolinhos está pronta e agora é só dividir a massa pelas formas. Por fim, coloque as formas com a massa no forno e deixe cozer durante cerca de 15 minutos.

Atenção, retire sempre os bolinhos da forma de papel antes de os servir ao seu pequeno felino. Além disso, certifique-se que os bolinhos estão à temperatura ambiente.

Decoração: pode colocar um stick para gatos a decorar o topo do seu muffim, o seu pequeno felino vai decerto adorar!

Receita 2: Bolinhos para gatos com carne de vaca

Caso o seu pequeno felino seja daqueles que adora carne, opte por um bolinho de fígado e carne moída.

Ingredientes

  • 100 gramas de fígado de vaca
  • 100 gramas de carne moída
  • 3 colheres de sopa de água
  • 1 gema de ovo
  • Manjericão fresco
  • Formas de muffin de papel

Preparação

Pré-aqueça o forno a 160 graus. Em seguida, lave bem o fígado, seque-o e corte em pequenos pedaços. Junte então a carne moída, a gema de ovo e a água e misture bem. Visto que o fígado está cortado em bocadinhos ele vai ficar totalmente desfeito na massa. Por fim, junte o manjericão bem picado.

Agora é a altura de deitar a massa nas formas de muffin e colocá-las num tabuleiro no forno. Os bolinhos demoram entre 35 e 40 minutos a ficarem prontos.

Também neste caso tem que naturalmente deixar os bolinhos arrefecerem antes de os dar ao seu gato para que ele não se queime

Bolinhos para gatos: Alternativas

Os nossos gatos naturalmente merecem sempre um miminho. Assim, porque não experimentar também as nossas receitas de bolachas caseiras para gatos?

Na loja online zooplus encontra também uma enorme variedade de petiscos e guloseimas para gatos que agradam a todos os paladares!


Bärbel Edel
Profilbild von Magazin-Autorin Bärbel Edel

I am a journalist, love animals and have already researched the relationship between humans and dogs during my folklore studies. A few years ago I adopted a tomcat from the Munich animal shelter. Elvis was the reason to start my cat blog "Lieblingskatze" and also to deal with animals in a journalistic way. With my articles I would like to help people understand their pets better.


Os nossos artigos mais relevantes