Bolachas para gatos: rápidas e saborosas

bolachas para gatos

Cozinhar bolachas para o seu gato é muito divertido.

Confecionar bolachas para gatos que sejam rápidas e saborosas é muito fácil. Além disso tem muitos pontos positivos. Por um lado é muito divertido, por outro lado pode escolher os ingredientes que o seu gato mais gosta. Neste artigo apresentamos algumas receitas deliciosas de biscoitos para gatos.

Muitas pessoas divertem-se muito a fazer bolos ou bolachas. Também adoram mimar os amigos e a família com um delicioso bolo, certo? Então, porque não fazer o mesmo para o seu gato? Vamos ver como pode fazer saborosas bolachas para o seu gato.

Como é que se fazem bolachas para gatos?

Em primeiro lugar, fazer bolachas para gatos ou para os amigos humanos é quase a mesma coisa. Com efeito, o método é o mesmo: misturar os ingredientes, bater na batedeira, fazer a forma dos biscoitos e pôr no forno.

No entanto existem algumas diferenças. Os biscoitos que vai fazer para o seu gato não são doces, mas têm um sabor intenso. Substitua o açúcar por ingredientes que o seu gato goste e sejam saudáveis para ele, como por exemplo, queijo, peixe ou carne.

Vantagens das bolachas para gatos feitas em casa

Se fizer as bolachas do seu gato, sabe exatamente o que elas contêm. Esta é uma vantagem muito importante se o seu gato tiver algum tipo de alergia alimentar. Além disso, como não incluiu aditivos na massa das bolachas estes são mais saudáveis do que os que compra numa loja.

Para deixar o seu gato feliz com os seus biscoitos não precisa de ingredientes exóticos ou especiarias extravagantes. Especialmente porque o seu gato provavelmente não iria gostar. Encontra os ingredientes para os seus biscoitos caseiros, por exemplo, ovos, atum ou queijo, em qualquer supermercado.

Dica: Os produtos lácteos que usar nos biscoitos, como, por exemplo manteiga, queijo ou iogurte, devem ser sem lactose. Com efeito, os gatos são intolerantes aos açúcares do leite.

Além disso, as bolachas para gatos são prendas excelentes para quem tenha um gato.

Apresentamos aqui três receitas simples para poder começar imediatamente a fazer as guloseimas para o seu pequeno tigre!

Receita para biscoitos com queijo

Ingredientes

  • 140 gramas de queijo parmesão ralado
  • Um ovo
  • Quatro colheres de chá de manteiga ou banha
  • Oito colheres de sopa de farinha de batata

Preparação

Aqueça o forno a 180 graus.

Em primeiro lugar, coloque o queijo, o ovo e a manteiga ou a banha na bateira e bata até obter uma massa uniforme. Em seguida, adicione lentamente a farinha de batata até obter uma massa consistente e uniforme.

Com a massa faça rolinhos longos da espessura do dedo mindinho. Com uma faca corte os rolos em pedaços do mesmo tamanho.

Distribua as bolachas num tabuleiro untado com manteiga. Por causa do ovo o tamanho das bolachas deve duplicar por isso deixe espaço suficiente entre eles.

Deixe as bolachas entre 10 e 15 minutos no forno.

Receita para bolachas com atum

Ingredientes

  • 140 gramas de atum em lata escorrido
  • Um ovo
  • 120 gramas de farinha de aveia
  • Uma colher de sopa de óleo de girassol
  • Duas colheres de sopa de água

Preparação

Pré aqueça o forno a 180 graus.

Em primeiro lugar, misture o atum, o ovo e o óleo na batedeira. Em seguida adicione a farinha e a água e bata até obter uma massa uniforme.

Depois faça pequenas bolas com a massa e coloque-as num tabuleiro de forno coberto com papel antiaderente.

Deixe as bolachas entre 12 e 15 minutos no forno.

Receita para bolachas com frango

Ingredientes

  • 250 gramas de frango sem ossos
  • Uma colher de sopa de iogurte
  • Uma colher de chá de óleo de girassol
  • 200 gramas de farinha de arroz
  • Um ovo

Preparação

Pré aqueça o forno a 175 graus.

Coza o frango em água e desfie-o. Quando o frango estiver cozido deixe arrefecer e de seguida moa no mixer ou no liquidificador. Ponha numa tijela e adicione o ovo, o iogurte e o óleo. Em seguida bata bem. Por fim adicione a farinha lentamente até formar uma massa.

Em alternativa pode usar comida húmida como pequenos filetes de frango, como por exemplo, da Miamor.

Com a ajuda de duas colheres de chá forme pequenas bolinhas de massa. Em seguida, coloque as bolachas no tabuleiro do forno coberto por papel antiaderente. Por fim, achate um pouco a massa usando um

Qual a melhor forma de conservar as bolachas para gatos que cozinhei?

Todos as bolachas caseiras devem arrefecer. Só deve colocar as deliciosas bolachas num recipiente hermético depois de eles estarem frios. Em seguida, guarde o recipiente no frigorifico. Estas bolachas duram cerca de uma semana.

Importante: dê as bolachas apenas como snacks entre as refeições

Mesmo que o seu gato queira comer todas as bolachas de uma vez, só deve dar um de cada vez. Estas bolachas são guloseimas e não substituem uma refeição principal. Desse modo evita que o seu gato fique com excesso de peso.

Além de poder dar estas bolachas como guloseima, pode igualmente dar como recompensa durante o treino ou ainda colocá-los em brinquedos de inteligência.

Na loja online da zooplus encontra vários tipos de brinquedos de inteligência que o seu gato vai adorar.

Os nossos artigos mais relevantes