As verrugas nos cães são muitas vezes descritas como sendo semelhantes ao aspeto da couve-flor e podem surgir individualmente ou em grupos. No entanto, nem todas as verrugas são iguais. A cor e o formato podem variar. Além disso, também a consistência pode variar entre macia e firme. Dado que as verrugas se formam dentro ou na superfície da pele, podem mover-se na pele.
Se se verificar uma infeção bacteriana na verruga, esta pode infetar. Alguns dos sinais da infeção bacteriana são inchaço, vermelhidão e, em alguns casos, pus.
Qual o tamanho das verrugas nos cães?
As verrugas surgem frequentemente como pápulas com meio centímetro a um centímetro, ao início. Gradualmente, podem desenvolver-se e chegar a ter cerca de dois centímetros.
Quais os sítios mais comuns para as verrugas nos cães?
Tratando-se de tumores da pele, as verrugas podem surgir em qualquer parte do corpo coberta por ele. Portanto, os papilomas nos cães não só surgem nas orelhas, membros ou nas almofadas das patas, como também nas membranas na boca ou no esófago. Algumas verrugas também se podem encontrar nos órgãos genitais externos.
Quando devo levar o meu cão ao veterinário por causa das verrugas?
Tendo em conta que as verrugas podem ter um aspeto semelhante a outros tumores, é importante que o veterinário verifique quaisquer crescimentos. Assim, pode analisar as alterações com maior detalhe e distinguir entre tumores de pele malignos e benignos.