Todos os hamster têm uma coisa em comum. Devido ao seu tamanho, são muitas vezes tidos de forma nada adequada à espécie. Devido ao seu tamanho, assume-se que os pequenos roedores não precisam de muito espaço. No entanto, os hamster teddy são verdadeiras bolinhas de energia que adoram cavar, brincar e aperfeiçoar a sua arte de brincar às escondidas.
Por este motivo, a casa do seu teddy deve ser grande o suficiente. Uma gaiola na qual o seu hamster possa levar uma vida saudável e feliz inclui, entre outras coisas, palha com uma determinada altura, uma casinha para se refugiarem, banhos de areia, troncos, acessórios para não se aborrecerem e, claro, tigelas e bebedouros para o seu bem-estar geral.
No nosso grande guia para hamsters irá encontrar tudo o que precisa de saber acerca do tamanho ideal e do equipamento necessário para a gaiola do seu hamster.
Programa de bem-estar para o pelo do seu teddy
Ter um hamster teddy de forma apropriada também inclui cuidar com muito carinho do pequeno roedor. No caso dos teddy, o foco deve estar no pelo. O seu pelo comprido atrai, magicamente, palha e sujidade. Se o seu hamster não se conseguir livrar sozinho destes elementos, terá que o ajudar ocasionalmente.
Portanto, passe cuidadosamente os dedos pelo pelo, sem pressionar ou puxar. Assim, consegue libertar o pelo de corpos estranhos. E os efeitos positivos não se ficam por aqui. Ao pentear o animal com tanto empenho, está, ao mesmo tempo, a remover pelo solto. Em consequência, são menos os pelos que entram no sistema digestivo do hamster.
Posso ter hamsters teddy aos pares?
Tal como a maioria dos hamsters, os teddy são solitários. Portanto, viverem na companhia de outros animais da mesma espécie está fora de questão. Idealmente, não tenha quaisquer outros animais domésticos.