Scottish Fold

Scottish Fold

Scottish Fold

Aparência dos Scottish Fold

As pequenas orelhas dos Scottish Fold, dobradas e caídas para a frente, fazem a sua cara parecer ainda mais redonda e semelhante a um rosto de boneca. Esta raça robusta, com o focinho largo e os olhos grandes e redondos, está disponível em diversas cores e nas variedades de pelo curto e comprido.

As orelhas ficam dobradas entre 3 a 4 semanas depois do nascimento. Nos gatinhos de outras raças as cartilagens começam a enrijecer por esta altura, ficando depois espetadas. Este processo não ocorre no caso dos Scottish Fold.

Personalidade dos Scottish Fold

O ar amoroso dos Scottish Fold é o espelho da sua personalidade. Adoram brincar e alegram qualquer ambiente. São também fãs de mimos e enchem o coração dos donos com o seu ronronar. Miam muito suavamente, sem fazer muito barulho. Os animais desta raça deixam-se mimar pelos donos sem arranhões nem mordidelas. São inteligentes, atentos e gostam da companhia de crianças.

Origem

Os gatos com esta particularidade nas orelhas são conhecidos na China desde o século XIX e desde o início do século XX em Inglaterra. A história dos Scottish Fold enquanto raça começou em 1963 com uma ninhada de 5 gatinhos com orelhas dobradas, fruto do cruzamento entre um gato de orelhas dobradas e um British shorthair – desde os anos 60 que os Scottish Fold são criados de forma sistemática no Reino Unido.

A verdade é que os Scottish Fold são muitas vezes encarados como animais em sofrimento, tendo em conta que a comunicação entre estes e os humanos é bastante limitada, em comparação com gatos de outras raças.

Os nossos artigos mais relevantes

Bosque da Noruega

O bosque da Noruega conquista facilmente o coração de toda a gente graças ao seu aspeto selvagem e personalidade genuína.

Persa

Os gatos persas são das raças mais populares, antes de adotar um gato persa fique a saber: Que cuidados ter; Personalidade; Alimentação e muito mais.

British shorthair

Os british shorthair têm uma personalidade tranquila e equilibrada o que faz deles uma raça ideal para viver em família.