Escola para cães

Escola para cães

Escola para cães

O seu companheiro de quatro patas precisa de aprender algumas coisas? Isto é transversal a quase todos os cães, e o mais importante é encontrar o método de aprendizagem que melhor se adequa a cada animal. Uma abordagem apropriada é a chave para a coexistência harmoniosa entre humanos e cães.

O que se aprende numa escola para cães?

Numa escola para cães donos e animais aprendem a interagir uns com os outros, guiados e monitorizados por um profissional. Durante os treinos, o animal deverá aprender a responder a diferentes ordens. Ao mesmo tempo, ao dono são apresentadas formas percetíveis de transmitir ordens ao animal. O contacto com outros cães tem um papel determinante nas escolas para cães. Mesmo os cachorros poderão perder-se a brincar uns com os outros. Isto tem um impacto positivo no seu comportamento a nível social – um processo de aprendizagem importante para o futuro.

Como encontrar a escola para cães ideal?

  • Os bons treinadores não utilizam apenas a voz mas também sinais visuais, como, por exemplo, baixar a palma da mão, o que significa “Aqui“.
  • Preste muita atenção à forma como o treinador fala consigo e com o seu cão. Ordens rigorosas e claras são permitidas, mas não nos esqueçamos de que fazem também parte de um bom treino os elogios, as palavras meigas e as recompensas.
  • Os exercícios não devem apenas ser feitos em momentos de treino, devendo ser incorporados em situações do quotidiano.
  • Nas escolas para cães são permitidos animais a partir dos 9 meses (antes disso, pode experimentar uma escola para cachorros); não existem limites de idade.
  • Pausas são importantes, especialmente para animais jovens. As sessões de treino não devem ultrapassar uma hora.
  • Esteja atento à relação preço-desempenho. Habitualmente estão incluídas dez sessões de treino num pacote que ronda os 120€ – 170€ por participante. Os treinos individuais apresentam preços mais elevados.

Caso não tenha a certeza se uma escola para cães é o caminho certo para o seu companheiro de quatro patas, por que não experimentar gratuitamente uma aula ou apenas observar?

Que mais elementos devo ter em consideração?

  • Treine comportamentos recentemente adquiridos em ambientes diferentes!
  • Tanto na educação como no treino é importante atuar de acordo com a personalidade e idade do cão. Tenha em conta que cães inseguros e nervosos podem precisar de ser treinados de forma mais cautelosa que cães dominantes, agressivos ou tempestuosos.
  • O cão deve obedecer a todos os membros da família e não apenas ao que treina com ele. O treino de cães é uma tarefa morosa e requere consistência e perseverança de todos os familiares.

A violência não tem lugar no treino de cães!

Interessado noutros métodos de treino e educação? Na nossa loja irá encontrar uma variedade de produtos direcionada para o treino com clicker.

Os nossos artigos mais relevantes

Como educar um cachorro

Deve começar cedo a educar o seu cachorro e aproveitar o facto de serem curiosos para ensiná-los de forma divertida mas consistente.