Viveiros para pássaros

Viveiros para pássaros

Viveiros para pássaros

O termo viveiro refere-se a uma gaiola de grandes dimensões usada para manter as aves e uma das suas maiores vantagens é proporcionar um enorme espaço para voo livre. Antes de adquirir um viveiro, deve ter em conta as espécies dos pássaros que pretende alojar, pois esse é um fator determinante.

Tipos de viveiros

  • Viveiros de exterior: Em geral, este tipo de viveiros ocupa bastante espaço e é por isso que são habitualmente colocados no jardim. Apresentam uma área exterior e uma interior que oferece abrigo às aves em momentos de más condições meteorológicas. O nosso conselho é que considere bem o espaço que tem disponível e o do viveiro, pois as dimensões são bastante variáveis.
  • Viveiros de interior: Este tipo de viveiros é pensado para ser colocado no interior das habitações. Nestes casos, não é necessária a existência de uma zona interior de abrigo, sendo, porém, recomendável um espaço de refúgio para as aves. As dimensões assemelham-se às dos viveiros de exterior.
  • Viveiros de sala: Tal como o nome sugere, um viveiro de sala é colocado no apartamento. Funciona simultaneamente como uma peça de mobiliário e como um espaço de voo livre para as aves. É normal serem apetrechados com luz artificial e plantas decorativas.

Escolher o viveiro que melhor se adequa aos seus pássaros

Aves do sul como canários e periquitos são habitualmente mantidos em viveiros de interior ou de sala. Aves canoras, pelo contrário, preferem o viveiro de exterior. Simplificando, o tamanho do viveiro depende do tamanho e do número de pássaros e é essencial que haja espaço suficiente para todos fazerem voo livre.

voliere

Acessórios para gaiolas e viveiros

Descubra a nossa extensa seleção de produtos para pássaros na loja online da zooplus!

Os nossos artigos mais relevantes

Criação de mandarins

Está a pensar criar mandarins? Leia o nosso artigo para confirmar que possui todas as condições necessárias para a criação.

Criação de periquitos

Os periquitos são muito populares e por isso muitos donos pensam em fazer criação destes animais. Antes de avançar tem em consideração os seguintes pontos.