Política de Privacidade para o Apoio ao Cliente

1. Serviço de Apoio ao Cliente

1.1 Objetivo e finalidade do tratamento de dados

Estimados clientes zooplus e visitantes da nossa página, a proteção dos seus dados pessoais é importante para nós. A informação que se segue esclarece a forma como recolhemos e processamos os seus dados com a colaboração da equipa de apoio ao cliente. A zooplus AG (doravante “zooplus”) sediada em Sonnenstrasse 15, D-80331 Munique, é a entidade responsável pelo tratamento de dados pessoais no contexto da utilização do serviço de apoio ao cliente. Pode contactar o nosso Encarregado de proteção de dados via e-mail: ph@hwdata.de

Pode contactar-nos pelo formulário de contacto online ou por telefone. Os dados recolhidos nesses casos são usados exclusivamente para responder às suas questões e, se necessário, para nos permitirem contactá-lo de volta a respeito das mesmas questões. Se nos facultar o seu número de cliente, os dados ficarão associados ao seu perfil de cliente.

Base jurídica para clientes registados: Art. 6 n.º 1 alínea b) RGPD.

Base jurídica para as partes interessadas sem conta de cliente: Art. 6 n.º 1 alínea f) RGPD.

Caso dê o seu consentimento para tal, a conversa será gravada de acordo com Art. 6 n.º 1 alínea b) RGPD, exclusivamente para os seguintes fins:

  • Formação de técnicos
  • Controlo de qualidade
  • Instrução documental de contratos

1.2 Destinatário e duração do tratamento de dados

Não partilhamos os seus dados com terceiros não autorizados. No entanto, para fazermos o tratamento dos seus dados e respondermos às suas questões, trabalhamos com parceiros especializados (na área do apoio ao cliente) que fazem tratamento dos dados associados de acordo com as nossas instruções e com base num contrato abrangente de tratamento de dados (ou com base nas cláusulas contratuais padrão da União Europeia).

Programa de apoio ao cliente

Entre estes fornecedores de serviços inclui-se a empresa Freshworks, Inc.

Os seus dados são eliminados automaticamente logo que o seu pedido tenha sido concluído e/ou respondido, ou no máximo serão eliminados no prazo de 12 meses. Se for cliente registado, os dados apenas ficam armazenados enquanto a conta de cliente (o meu zooplus) estiver ativa. O fornecimento de dados pessoais não é uma exigência legal nem contratual, porém, sem eles pode não ser viável dar seguimento ao seu pedido.

2. Os seus Direitos

O cliente tem o direito de, a qualquer momento, solicitar confirmação se a zooplus está a fazer tratamento dos seus dados pessoais e quais são esses dados. Tem também o direito de pedir retificação, eliminação ou limitação do processamento de dados, bem como o direito de se opor ao tratamento de dados pessoais ou de revogar o consentimento ao tratamento de dados ou, ainda, de solicitar a transmissão de dados.

Para qualquer pedido de informação, revogação ou oposição ao tratamento de dados deve enviar um e-mail para service@zooplus.pt ou para o nosso Encarregado de Proteção de Dados. Do mesmo modo, tem direito a apresentar queixa a uma entidade reguladora, caso se verifique a violação da sua privacidade. 

3. Notas sobre o direito de oposição ao tratamento de dados

O cliente tem o direito de, a qualquer momento, por motivos decorrentes da situação específica, opor-se ao tratamento dos seus dados pessoais, com base no Art. 6, n.º 1 alínea e) ou f) do RGPD, direito de oposição de acordo com o Art. 21 RGPD. Interromperemos o tratamento dos seus dados pessoais, a menos que possamos demonstrar por motivos legítimos e convincentes que tal supera os seus interesses, direitos e liberdades, ou se o tratamento for para fins de afirmação, exercício ou defesa de reivindicações legais. Se deseja exercer o seu direito de oposição, envie um e-mail para service@zooplus.pt.