Flores de Bach para pássaros

As flores de Bach para pássaros estão a tornar-se cada vez mais populares. As flores são essências de plantas selvagens descobertas pelo médico e bacteriologista Edward Bach, nos anos 30 do século 18. Estas essências contribuem para melhorar o bem-estar físico e psicológico de pessoas e animais. Anteriormente, os flores de Bach eram usados apenas em cavalos, gatos e cães. No entanto, eles podem ser úteis também para os pássaros.

Utilização das flores de Bach

O Dr. Bach descobriu 38 essências flores, cuja energia parece ter um efeito regulador sobre o corpo e a mente. Cada floral de Bach foi concebido para combater um determinado problema. Por exemplo, o Floral de Bach, Aspen, é indicado para controlar medos e preocupações de origem desconhecida, assim como nervosismo. As flores podem ser administrados após diluição em água mineral ou como granulado. Muitas vezes são preservados em álcool. No entanto, se pretende dar flores de Bach ao seu pássaro, deve escolher a forma que não contém álcool. Também pode dar na forma de granulado dissolvido em água e pode ainda administrar uma combinação de vários Flores de Bach.

As Flores são produzidos com essências de flores, como por exemplo, de essência de Impatiens, Star of Bethlehem, Cherry Plum, Rock Rose e Clematis. Estas gotas são úteis em todas as situações que causam ansiedade aos pássaros, como uma mudança, socialização com novos pássaros ou a morte de uma pessoa. No entanto, não deve administrar uma combinação de mais do que 5 Flores de Bach aos animais.

Efeito das Flores de Bach

Os Flores de Bach atuam ao nível psicológico. Se o seu pássaro estiver doente, é possível que o seu sistema mental esteja desequilibrado. Por exemplo, se o seu pássaro começar a arrancar as próprias penas, pode ser uma indicação de um desequilíbrio psicológico. No entanto, pode também ser o resultado de uma doença. Por isso, é crucial determinar sempre a causa do comportamento desadequado para que este possa ser tratado corretamente.

Importante: A terapia com Flores de Bach não pode substituir, em caso algum, a visita ao veterinário.

Como escolher o Floral de Bach correto?

Escolher o Floral de Bach certo para o seu pássaro não é fácil. Assim, pode procurar ajuda num veterinário ou naturopata. Estes profissionais podem indicar qual o melhor Floral após uma avaliação dos principais sintomas. Não se conhecem efeitos secundários dos Flores de Bach.

Encontra mais produtos para pássaros na nossa loja online zooplus!

Os nossos artigos mais relevantes