Cabeleireiros para cães: os cuidados de beleza nos cães

Os cães podem ir um salão por várias razões. Muitos donos querem apenas proporcionar aos seus patudos um pequeno luxo. No entanto, para algumas raças, visitas regulares ao cabeleireiro são uma necessidade absoluta.

Os cuidados de beleza nos cães são obrigatórios?

Se pensarmos nos cães que vivem em estado selvagem ou nos seus antepassados, obtemos a resposta. Em estado natural os cães vivem em matilhas e assim tratam do pelo uns dos outros. Os outros problemas também se resolvem naturalmente. Por exemplo, as unhas gastam-se e as almofadas das patas ficam também mais resistentes e massageadas durante as corridas ou longas caminhadas. O pelo é igualmente lavado quando os cães atravessam rios e riachos na sua busca por alimentos.

Deste modo, se tiver um patudo deve substituir-se o melhor possível à matilha. Assim, os cuidados de higiene ficam maioritariamente a seu cuidado. Além disso, quando estiver a cuidar do seu patudo está também a reforçar a relação que tem com ele de forma positiva e a aumentar a confiança que ele tem em si.

Visita ao cabeleireiro

Os cuidados com o pelo num salão para cães costumam ter três etapas. No entanto, o método de cuidar do pelo depende muito da raça:

  • Banho com champô.
  • Esta etapa é geralmente direcionada aos Poodles.
  • Escovagem e corte: os pelos mortos são removidos com os dedos. O restante pelo é tratado com um aparador para que o pelo fique com um comprimento uniforme.
  • Penteado: o toque final do cabeleireiro.

Profissionais com boa formação conhecem muito bem os tipos de pelagem das diferentes raças. Assim, dominam as características dos vários tipos de pelos e sabem quais são os melhores métodos e técnicas, e também os melhores utensílios para cuidar do pelo do seu patudo.

A maioria destes estabelecimentos oferecem igualmente outros cuidados, como cortar as unhas, limpeza dos olhos e dos dentes.

Na loja para cães da zooplus encontra todos os produtos de higiene para o seu patudo, como por exemplo, máquinas de tosquiar, pentes, aparadores, assim como champôs e amaciadores.

Os nossos artigos mais relevantes

Castração de cães

A castração constitui um procedimento de rotina na medicina veterinária – mas será sempre recomendada? Qual a diferença entre castração e esterilização?

Dermatite canina

Se o seu cão se coça demasiado deve apurar-se a origem do prurido, pois isso restringe o seu bem-estar e reduz a sua qualidade de vida.