O verão está a chegar à zooplus!

O verão está a chegar!

Quer mimar o seu patudo nestes dias mais quentes? Temos um presente imperdível para si!

Ao realizar uma encomenda no valor mínimo de 59 €, leve GRATUITAMENTE um dos nossos dos nossos moldes de gelo! 

 zooplus Molde de silicone para gelo

Molde de gelo para gatos

Código de cupão:

CALORGATO

 

Molde de gelo para cães

Molde de gelados para cães

Código de cupão:

CALORCAO

 

*Promoção válida de dia 14.06.2024 até dia 24.06.2024 às 22h59 (hora de Portugal continental). Valor mínimo de encomenda 59€. Não acumulável com outras ofertas, descontos ou cupões. Ao finalizar a encomenda, aplicarse-á o desconto mais favorável. 

Promoções para gatos

Smilla a preço especialSmilla a preço especial
Tapetes refrescantes TIAKITapetes refrescantes TIAKI
Cosma 10 + 2 grátisCosma 10 + 2 grátis
Bebedouros TIAKIBebedouros TIAKI

Promoções para cães

Wolf of Wilderness 10 + 2 grátisWolf of Wilderness 10+2 grátis
Tapetes refrescantesTapetes refrescantes
Piscinas TIAKIPiscinas TIAKI
Rocco a preço especialRocco a preço especial

Como manter o seu animal de estimação fresco

Sol

Um gelado caseiro ou um tapete de guloseimas congeladas proporcionam frescura para os dias mais quentes e momentos de entretenimento para o seu cão.

Comida húmida

A comida húmida fornece ao seu animal de estimação líquidos e hidratação nos dias mais quentes. 

Tapetes refrescantes

Um tapete refrescante proporciona um local fresco para uma sesta relaxante.

Piscinas

As piscinas para cães e gatos proporcionam diversão e momentos refrescantes.

Local com sombra

Um local à sombra mantém o seu amiguinho fresco. 

Água potável

Deve ter sempre disponível água potável fresca para uma hidratação constante.

  • Comida para cães
  • Comida para gatos
  • Acessórios para cães
  • Acessórios para gatos

Os cães e o calor: dicas para refrescar nos dias quentes

Refrescar com água

Uma solução bastante simples para o seu cão se refrescar durante os meses mais quentes é tomar um banho. Se não mora perto do mar ou de um rio, ter uma piscina para cães é uma excelente alternativa.

Se tiver também alguns brinquedos para a água, a diversão está garantida! Com isto, o verão será inesquecível!

Hidratação

Os cães regulam a temperatura corporal através da respiração. É, por isso, que quando sentem calor começam a arfar. No entanto, quanto mais os cães arfam mais líquidos perdem. Assim, para evitar que o seu cão fique desidratado, coloque vário bebedouros espalhados pela casa para que possa beber água facilmente.

Se o seu cão gostar, pode optar pela comida húmida, que contém um teor de água mais elevado. Neste caso, tanto pode combinar a ração com comida húmida ou, durante o verão, dar-lhe apenas comida húmida.

Dica: tal como nós, os cães também gostam de gelados nos dias mais quentes. Estes snacks fresquinhos são muito fáceis de fazer! Não só ajudam a baixar a temperatura corporal, como fazem as delícias dos patudos! Saiba mais aqui.

Planear passeios

Durante o verão, elimine os passeios a meio do dia. O piso do chão da rua, seja asfalto, seja calçada, está muito quente para as patinhas dos cães e o sol a bater no pelo aumenta a temperatura corportal do seu amiguinho. Assim, ajuste as suas rotinas e programe os passeios para as horas mais frescas do dia, ou seja, de manhã e ao final da tarde. 

Se conseguir, leve o seu cão a passear a um parque ou a zonas com árvores, já que as sombras ajudam a proteger do calor. Além disso, nos dias mais quentes, não costuma ser necessário dar passeios muito longos.

Snacks refrescantes

Quer se trate de um gelado caseiro ou de um tapete congelado o seu cão vai deliciar-se com estes deliciosos petiscos, e ambos são uma excelente forma de refrescar o seu animal de estimação.

Um local fresco

Quando as temperaturas são elevadas, os cães procuram um local fresco onde possam relaxar. Uma dica é colocar um tapete refrescante para que o seu cão se possa refrescar. Isto é particularmente adequado se a sua casa não tiver locais suficientemente frescos.

Manter o seu gato fresco nos dias quentes de verão

Ingerir muitos líquidos

Existem algumas estratégias que pode adotar para garantir o seu gato bebe água suficiente e se mantém hidratado nos dias de maior calor. 

Uma delas é distribuir vários bebedouros ou fontes pela casa para garantir que o seu gato tem sempre acesso a água. Além disso, pode complementar a alimentação com comida húmida, já que esta contém uma maior percentagem de água.

Espaços frescos

Durante o verão, os pisos exteriores ficam demasiado quentes para as delicadas patinhas dos nossos gatos. Para manter o piso agradavelmente fresco pode, por exemplo, cobri-lo com uma manta leve ou humedecida

Além disso, pode também colocar um chapéu de sol no exterior para criar mais sombra ou experimentar os práticos tapetes refrescantes, onde o seu gato se pode deitar e dormir com todo o conforto.

Snacks fresquinhos

Tal como nós, os gatos também gostam de gelados nos dias quentes. E a boa notícia é que estas guloseimas fresquinhas são muito fáceis de fazer, são refrescantes e deliciosas! 

Na zooplus Magazine encontra receitas saudáveis especialmente pensadas para gatos. Mas é importante sublinhar que os gatos devem saborear o seu gelado calmamente e que estes não devem estar demasiado frios quando consumidos. Por isso, deixe o gelado a descongelar um bocadinho antes de servir.