Cozinhar em casa biscoitos para cavalos

Quer dar um miminho ao se cavalo? Então pode cozinhar os seus próprios biscoitos. Pode também fazer deles uma prenda personalizada para os cavalos dos seus amigos. Basta encher um pote de vidro com os seus fantásticos biscoitos, passar um laço colorido à volta e a prenda está pronta! E com a nossa receita o sucesso dos seus biscoitos é garantido.

Pode personalizar ainda mais a nossa receita adicionando ingredientes como hortelã, raspas de cenoura ou de maçã.

Ingredientes

Para a massa base dos seus biscoitos precisa de:

  • 500 g de xarope de beterraba
  • 400 g de farinha de trigo integral
  • 300 g de aveia integral

Pode acrescentar outros ingrediente à massa de acordo com o gosto do seu amigo.

Preparação

Deve misturar muito bem todos os ingredientes e amassar a massa até que esta possa ser modelada. Caso a massa esteja demasiado pesada, pode acrescentar água. Se pelo contrário estiver muito mole, pode acrescentar um pouco de farinha. Mas a farinha deve ser adicionada com moderação, pois farinha a mais torna a massa peganhosa.

Molde a massa em rolinhos com a grossura de um dedo com aproximadamente 2 centímetros. Em seguida, coloque os rolinhos sobre um tabuleiro e leve ao forno pré aquecido a 180 graus durante 10 minutos. Quando os biscoitos estiverem castanhos e estaladiços estão prontos, mas pode deixá-los mais algum tempo ao ar quente do forno para que sequem completamente. Finalmente, guarde os biscoitos num recipiente hermético. Apesar de prontos, deve esperar dois dias antes de mimar o seu cavalo com estes biscoitos.

Artigos relacionados

Os nossos artigos mais relevantes