DIY: Como fazer um calendário de advento para o seu gato

calendario-advento-gatos

É muito simples fazer você mesmo um calendário do Advento para surpreender o seu gato.

O Natal aproxima-se, os dias são mais curtos e convidam a tranquilas noites dedicadas aos trabalhos manuais. Por que não tentar fazer o seu próprio calendário do Advento? Mostramos-lhe neste artigo como o conseguir.

Já não falta muito tempo para o Natal e o Advento está ao virar da esquina. Quando está frio e desconfortável lá fora, é tempo de nos deliciarmos com bolachinhas, bolo-rei e um chá bem quente, enquanto damos espaço à nossa criatividade com projetos DIY.

Um calendário do Advento caseiro fará não só as delícias dos seus companheiros de duas patas como também do pequeno felino da casa. O calendário do Advento para gatos consiste em 24 pequenos pacotes, cada qual recheado com uma pequena surpresa. Ao longo dos 24 dias do Advento, o seu gatinho desembrulha um por dia.

Material para criar o seu próprio calendário do Advento para gatos

Para o calendário do Advento DIY Irá precisar de 24 pequeninos presentes para o seu gato. Snacks ou brinquedos são duas excelentes opções.

Irá também precisar de papel de embrulho de Natal para embrulhar as pequenas embalagens.

Este é o material de que necessita para fazer o seu próprio calendário do Advento para gatos:

  • Tesoura
  • Papel de embrulho
  • Fita de embrulho
  • Etiquetas natalícias para escrever
  • Caneta
  • 24 pequenos presentes (guloseimas e brinquedos para gato)

Instruções para fazer o seu próprio calendário do Advento para gatos

Em primeiro lugar, corte o papel de embrulho em 24 partes, cada qual para embrulhar cada uma das 24 surpresas para o seu pequeno felino. Depois, corte a fita em 48 bocados, cada uma com cerca de 25 cm de comprimento.

Enrole dois ou três snacks ou um pequeno brinquedo no papel de embrulho, embora com alguma folga. A seguir, feche o pacote fazendo um laço em cada uma das pontas com a fita de embrulho. Assim, o presente ficará com o aspeto de um bombom. Para que o gatinho tenha oportunidade de desembrulhar as suas prendas, é mesmo importante deixar os objetos folgados.

Cole uma etiqueta alusiva ao Natal em cada um dos 24 “bombons”, numerando-as de 1 a 24. Para este efeito, experimente usar um marcador dourado para um toque bem festivo.

Alternativa: papel de seda

Em alternativa ao papel de embrulho, pode embrulhar os presentes em papel de seda. Não é a coisa mais natalícia de sempre, mas, por outro lado, é barulhento e crepita. E não há gato que resista a estes sons!

Alternativa: pequenos pacotes

Em vez de “bombons”, pode fazer 24 embrulhos mais tradicionais. Para tal, precisará também de fita-cola. Se tem receio que o animal ingira bocados de plástico, não use fita-cola e continue com o papel e a fita de embrulho.

Fita de embrulho: nunca a deixe espalhada

É indiscutível: as fitas são fantásticos brinquedos para gatos. No entanto, nunca deixe o animal brincar com rolos de fita de embrulho ou laços compridos sem supervisão. No calor do momento, a fita pode enrolar-se à volta do pescoço do gatinho, correndo o risco de o sufocar.

Päckchen für den Katzen Adventskalender basten.

Calendário do Advento DIY para gatos: ideias para 24 prendas

Encha o calendário do Advento do seu companheiro de quatro patas com guloseimas e brinquedos de pequena dimensão. No que toca à comida, snacks crocantes e ração são boas opções. Quanto a brinquedos, surpreenda o animal com bolas ou figuras de peluche. Inspire-se com algumas sugestões:

Uma janelinha por dia!

Os calendários do Advento para gatos distinguem-se, claro, dos calendários do Advento para pessoas – e não é apenas pelo recheio. Enquanto nós, à partida, abrimos cada uma das 24 janelinhas a seu tempo, é provável que os gatos, por outro lado, não tenham tanta paciência assim. Naturalmente, o seu gatinho tentará abrir todos os 24 embrulhos de uma só vez.

Além do mais, os festivos 24 pacotes tornam a decoração da sala ainda mais elegante – o melhor mesmo é manter o calendário fora do alcance do patudo e oferecer-lhe um embrulho por dia.

Já agora, é de evitar comprar um calendário do Advento e deixá-lo espalhado pela casa. Nesta circunstância não se surpreenda se o animal abrir as janelinhas todas e rasgar o calendário em mil bocadinhos.

Descubra no nosso artigo Dicas para um Natal em segurança com o seu gato tudo aquilo que precisa de saber para ajudar o seu gatinho a passar a época do Natal em total tranquilidade.

Os nossos artigos mais relevantes